adsense2

adsense

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Hélices DJI Naza F450

Hélices do DJI NAZA F450, quais são elas?


Enquanto aguardo a chegada de outros componentes para montar meu quadricóptero, resolvi colocar alguns detalhes sobre as hélices/blades que acompanham o kit que comprei da DJI Naza F450, que contei nesse post sobre a compra. Ainda não as encaixei no conjunto (veja esse post com vídeo) por segurança, e até porque ainda não sei ao certo qual irei utilizar...

Tente explicar os aspectos gerais de cada hélice, bem como as informações básicas delas; Não há informação do material do qual esses blades são fabricados, mas deduzimos que seja de plástico, sem reforços especiais nem nada.

Junto com o kit, vieram 08 hélices, sendo:


- 04 Hélices maiores (identificadas como 450P10 no saquinho plástico)
- 04 Hélices menores (identificadas como 450P08 no saquinho plástico)

Pacote Helices Originais Naza

Além do tamanho, a diferença entre elas também esta no material e no formato, levemente diferente.

A hélice maior tem 10 polegadas, o que dá aproximadamente 25,4 cm , um tanto quanto "grandinha", já a hélice menor tem suas 08 polegadas, aproximadamente 20,32 cm (foto abaixo).

Comparativo entre hélices
Deixei a caneta para que se tenha idéia de tamanho das hélices... A menor é a de 8 polegadas, logo a maior é a de 10 polegadas;


Tamanho da helice DJI

Nesse post não ensinarei muita coisa sobre hélices, mas o intuito é apresentar com mais detalhes as hélices originais que vieram com o kit que comprei.

AVALIAÇÃO GERAL:


A hélice de 08 polegadas me pareceu mais robusta, com acabamento melhor, e, inclusive, com detalhes instrutivos estampados nela mesma:

Detalhes da helice
Essa hélice é fosca, e tem um melhor acabamento.


Já a hélice de 10 polegadas é brilhante, tem alguns números estampados (foto abaixo) e o logo da DJI, mas me pareceu MUITO frágil... Essa aparente fragilidade já me faz pensar em comprar hélices de fibra de carbono, algo que estava desprezando inicialmente.

Detalhe para instruções na própria "tenha"
Número 1038, aonde o 10 significa as polegadas, mas o 38 não sei o que é.

No manual da própria DJI, é indicado que a hélice seja sempre montada com o logotipo (DJI) para cima.

A diferença de qualidade das hélices é bem perceptível quando pegamos as duas, e na foto abaixo tentei capturar a diferença visual... A hélice fosca (de cima da foto) é a de 8 polegadas. Vendo as hélices "ao vivo e a cores", o sentimento que tenho é que a hélice maior (abaixo da foto) é muito frágil.

Diferença entre as hélices DJI Naza

Assim que meu RC chegar, vou precisar de baterias para poder testar, e ai então colocar as hélices no meu quadricóptero, ajustando posição, torque, etc... Hoje foi apenas para mostrar melhor as hélices que vieram nesse kit!

Se tiver algo a acrescentar, deixe um comentário! =)


Veja mais coisas aqui:



6 comentários:

  1. Boa tarde. gostaria de saber de que material é feito as hélices?

    obrigado,
    Alberto Capriotti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Alberto!
      Tudo bem?

      A hélice que veio nesse kit me parece ser de plástico; As hélices maiores (de 10 polegadas) me parecem bem mais frágeis, já as menores (08 polegadas) pareceram bem melhores.

      Continue nos acompanhando!
      Obrigado!

      Excluir
  2. qual helice afinal esta usando hoje, com bateria 3s 25c ou qual posso usar a 10,45 ou qual compro para melhor autonomia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, Sersandalo!
      Tudo bem?

      Até o momento (22/01/14) ainda não coloquei o meu quadricóptero para voar, pois, como escrevi num outro post, por uma falha na minha logística, comprei os recarregadores das baterias depois de comprar elas! kkkk

      Bom, mas respondendo a sua pergunta, pretendo, inicialmente, usar as hélices de 8" que comprei (450P08), pois, segundo informações que coletei, elas dão maior estabilidade no quadricóptero e são indicadas para uma categoria de motores mais fortes... Ainda estou estudando um pouco mais dessa parte, pois há muitas opiniões diferentes...

      Sobre o "consumo" da bateria, confesso que ainda não sei lhe informar, mas prometo que escreverei fazendo um comparativo entre as hélices, em testes práticos!

      Acesse aqui sempre, pois tentearei sempre atualizar com novidades da minha saga! kk

      Um abraço!
      Ciro.

      Excluir
  3. Tbm queria saber qual a melhor hélice, pois as q veio com o motores acabou quebrando no meu primeiro teste, comprei outras mais veio bem menor que as outras e o quadri nem levanta vôo.
    Depois passo as espécificações das hélice q comprei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Juliano!
      Tudo bem?

      Na verdade não tem melhor nem pior, cada uma faz uma "função" diferente, ou cada uma trás uma reação diferente na hora de voar com o drone...

      A helice menor deixa o drone mais "esperto", mais rápido, porém aparentemente menos instável.... Já a hélice maior deixa o drone mais lento, porém mais estável.

      Abraço!

      Excluir

Tire suas dúvidas, poste seus comentários, tudo aqui!
Seja bem vindo(a)!

Se você está para montar um quadricóptero, drone, multirotor etc, vamos trocar experiências!

www.montandoumquadricoptero.com.br