adsense2

adsense

terça-feira, 1 de abril de 2014

Uso de Drones na Agricultura

Mais e mais os famosos drones estão ganhando mercado, seja para o lazer, seja para o uso militar, seja para entrega de produtos, seja na área que for, e, inclusive, na agricultura! Se até para entregar drogas em presídios com drones já fizeram, o resto é tranquilo! Rsrs

O drone agora é a novidade que ajuda a inspecionar fazendas.


Nessa área da agricultura, os drones estão sendo usados para o mapeamento de áreas e, no caso da reportagem, são utilizados para a localização de formigueiros!!! Esse trabalho é executado por pessoas que precisam andar por entre as árvores e ir mapeando os pontos aonde há formigueiro, e, segundo a reportagem, os drones são equipados com super-cameras que seriam capazes de identificar tais formigueiros lá de cima.

Fonte: Globo Rural


Na reportagem mostra um quadricóptero alemão, e consegui pegar a marca pois havia um adesivo no Radio Controle, que dizia Micro Drones, um site bem legal aliás. Além desse super drone agrícola, também havia um Hexacóptero DJI F550 com uma camera GoPro, que segue a mesma linha desse meu quadricóptero, porém com 06 motores.

Vale a pena ver a reportagem inteira, bem interessante. link da reportagem no si te do Globo Rural:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tire suas dúvidas, poste seus comentários, tudo aqui!
Seja bem vindo(a)!

Se você está para montar um quadricóptero, drone, multirotor etc, vamos trocar experiências!

www.montandoumquadricoptero.com.br