adsense2

adsense

domingo, 20 de abril de 2014

Recarregador de Bateria Hobbyking de carga muito lenta

Olá, pessoal!

Resolvi escrever este post para contar como foi a experiência no uso do meu recarregador, o primeiro que comprei. Este comprei no site da HobbyKing, uma das minhas indicações de sites para comprar peças para multimotores e aeromodelos, mas é preciso ter paciência para receber as peças...

Já utilizei ele algumas vezes, aliás, várias vezes inicialmente, pois como contei em outros posts, eu acabei comprando a bateria antes de comprar o recarregador. O modelo deste recarregador de baterias é o HobbyKing B3AC, bi-volt automático e muito simples de uso, sem nenhum botão.

Quando comprei, escrevi um posto com o link e especificações do recarregador para este drone. Apenas reforçando, é um recarregador MUITO barato, mas, antes de usar acabei achando uma excelente aquisição, porém hoje digo que não foi tão boa assim, pois ele DEMORA MUITO para dar a carga completa.

Veja as fotos, agora tiradas do meu carregador mesmo:

Recarregador e cabo de energia


Parte de cima do carregador, aonde mostra os LEDs de status.


Conector do cabo de energia que acompanha o kit


Conectores para baterias até 3 células


Antes havia comentado ser um excelente custo benefício, porém agora, após o uso, mudei minha opinião... Embora o preço esteja na faixa dos US$ 6,70 (dólares), tive que esperar algo em torno de 7 horas , SIM, SETE HORAS para que e completasse a carga e o balanceamento... Para quem, como eu, está montando um drone, não é uma boa idéia ter este carregador...

Imaginem, eu dei a carga completa na minha bateria de 2650mAh (minha primeira), demorou mais de 7 horas, e quando você voa, a duração do voo é em torno de 12min, aí para voar novamente tive que esperar mais 07h!!! Resumo: Eu fazia 1 voo por dia, só! Imaginem a ansiedade! kkkkk...

Bom, o funcionamento deste recarregador é simples: Conecte a bateria, ligue na tomada, luzes vermelhas ficarão acessas, a medida que ele for balanceando e recarregando, os LEDs (que são 3) vão mudando para cor verde, quando todos estiverem verdes (+- 7h depois para uma bateria de 2650mHa), ela estará pronta para usar!

Se você não ligar de esperar todos esse tempo, segue o link para comprar este recarregador, mas sugiro a compra de um recarregador eletrônico, que colocarei as fotos aqui depois.

6 comentários:

  1. O negócio é ter várias baterias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, DownLost!
      Tudo bem?

      Isso mesmo, o negocio é ter mais de uma bateria! Nesse momento estou com 03 baterias para o drone! Com elas eu consigo, pelo menos, voar algo em torno de 40 a 50 minutos!

      Abraço!

      Excluir
  2. Mas se a carga for feita muito rápida a vida útil da bateria diminui!
    Pelo menos foi o que eu pesquisei! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Jonathan!

      Isso aí! Isso mesmo!
      A vantagem desse recarregador, além do preço, é que ele não "força" demais as baterias, mas HAJA paciencia! kkkk

      Eu comprei um outro recarregador, ai eu posso regular a entrada de "energia" que quero que as baterias recebam, e consigo recarregar uma bateria em +- 1h, sem forçá-la! Se forçar bem, recarrega em menos de 40min, mas ai a vida útil dela vai embora...

      Logo escrevo e coloco fotos dele...

      Abraço!

      Excluir
  3. Boa tarde!

    Vou montar meu primeiro quadricoptero, e futuramente quero colocar nele um gimbal pra câmera SJ4000, qual placa controladora e qual rádio eu compro? Meu Frame é o HJ450! (quero colocar gps futuramente)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amigo!
      Tudo bem?

      A camera SJ4000 é uma cópia da GoPro, portanto você poderia começar montando um drone similar ao meu; Atualmente, ao invés de comprar a Naza M Lite, você poderia iniciar num modelo Naza M V2, embora a Naza M Lite seja muito boa!

      Sobre o rádio, depende do quanto você quer gastar! Eu uso o Rádio Turnigy 9x e gosto bastante! Num futuro, distante rsrsrs, pretendo comprar um Futaba.

      Abraço!
      Ciro.

      Excluir

Tire suas dúvidas, poste seus comentários, tudo aqui!
Seja bem vindo(a)!

Se você está para montar um quadricóptero, drone, multirotor etc, vamos trocar experiências!

www.montandoumquadricoptero.com.br